quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quer baixar vídeos do Youtube?

Muitas internautas ao assistirem um bom vídeo do Youtube desejam baixá-lo para seu computador para utilizarem em outras ocasiões, principalmente os professores, que nem sempre têm disponível a internet em suas aulas, mas podem estara utilizando o recurso do vídeo em suas aulas.
Então, além do VDownloader , há   aTube Catcher, um programa bem simples e prático para baixar e usar, não só pela possibilidade de baixar vídeos, audio ou converter vídeos em outros formatos, mas pela possibilidade de juntar vídeos e fazer um DVD só com os vídeos que você baixou na internet e, também,  pela espetacular ferramenta de capturar telas inteira e transforma-las em vídeo aulas (passo a passo).
Tive contato com esse programa pela primeira vez com professor Alberto Nakamaru em uma das oficinas promovidas pelo Nte-Benevides. Instalei em meu computador e aprovei. Navegando em meus blogs favoritos encontrei no blog do professor Robson Freire o "Caldeirão de Ideias" mais algumas informações sobre o programa e achei que poderia ajudar muitas pessoas.  

Para baixar o programa click aqui: http://www.baixaki.com.br/download/aTube-Catcher.htm

Depois de baixar e instalar o programa é só começar a usar. Eis algumas dicas do professor Robson:
Para baixar um vídeo basta copiar e colara URL( o endereço do vídeo desejado) onde diz "URL", em seguida, selecione em "Salvar para" a pasta de seu computador aonde o seu vídeo será salvo, logo após, clique no botão "Baixar" e iniciar o download e/ou conversão. O programa facilita ainda mais sua vida, pois sempre que você copia o link de alguma das páginas reconhecidas automaticamente o endereço já é selecionado para download. Vídeos que estão adicionados em outras páginas (por exemplo blogs) também podem ser baixados, desde que o código original não seja modificado.

Outra ferramenta legal do programa é que podemos baixar apenas o som de um vídeo! É, às vezes, não queremos as imagens e sim apenas o som, então existe uma solução, bem simples! Para isso você deve repetir o processo explicado anteriormente, a diferença é que você deverá trocar o "Perfil de Saída" para WMA, como mostra a imagem abaixo:
O programa é um conversor para os vídeos que você já tem, ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos.YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo... Esses são apenas alguns exemplos de todos os sites com os quais o aTube Catcher é compatível. É só baixar e salvar o arquivo em seu computador ou no seu celular, iPod, PSP, DVD, VCD, MP3. Tudo isso feito facilmente, mas se você tem conhecimento sobre qualidade de conversão, ainda tem a possibilidade de personalizar seus vídeos.O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, e o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e AVI. O software está disponível em seis idiomas. Tudo é feito em uma interface muito simples e agradável.

O legal do aTube Catcher é que ele também faz as vezes de um editor, pode-se baixar vários vídeos e juntar todos em um único arquivo. Sabemos que vídeos do YouTube, por exemplo, não podem ter mais que 10 minutos de duração, então é comum ver vídeos longos divididos em partes (parte 1, parte 2, parte 3, etc). O aTube Catcher, além de baixar, também reúne todas essas partes de vídeos e junta tudo. Assim você nem precisa usar um programa de edição de vídeos somente para “colar” tudo. A ferramenta, chamada “Download and Join”, é muito fácil de ser utilizada. No menu “Ferramentas”, clique em “Download and Join” para começar. Na pequena janela aberta, cole os endereços dos vídeos que você quer juntar. Não é necessário utilizar links do mesmo site, e isso dá margem para a sua criatividade. Selecione os vídeos e faça a mixagem como bem entender. Você só precisa ter em mente que, quanto mais vídeos forem listados, mais tempo a conversão pode demorar.
Fonte: Blog Caldeirão de Ideias
Vale lembrar, também, que os DVDs gravados com a nova versão do aTube Catcher podem ser reproduzidos nos aparelhos domésticos sem qualquer problema.

Para mais detalhes acesse o blog Caldeirão de Ideias