segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Perfomance Literária Ver-o-Peso

Fugindo um pouco dos post do blog, decidi postar as fotos da apresentação da perfomance literária realizada pelas crianças da Escola Sílvio Nascimento (uma das escolas em que trabalho). Como trabalho na biblioteca da escola, realizo um trabalho de incentivo à leitura e, desde junho, estivemos trabalhando no Projeto "Vem ver o peso de minha gente". 
Na última sexta-feira (29), levamos os alunos para apresentar no "Lendo e relendo as bibliotecas escolares" uma perfomance literária baseada na música de Lucinha Lins "Pregões" e o poema de Max Martins "Ver-o-Peso.
Mas, até chegar nesta culminância houve muito trabalho: pesquisa da vida e obra dos escritores paraenses, produção de textos e desenhos, painéis, teatro, música e dança. 
O que motivou este projeto, primeiramente, foi dar continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2012 que tinha como tema central a cidade de Belém. Este projeto iniciou com a leitura do livro "Belém, cidade das mangueiras", de Ítalo Di Paolo, seguido de uma excursão ao centro histórico de Belém e terminou com a produção de um livro com textos redigidos pelas crianças.  
Mas ... vamos às fotos: