sábado, 25 de setembro de 2010

Sites e blogs educativos

Dessa vez não irei falar sobre nenhuma atividade minha, mas de duas viagens virtuais que sempre faço e gostaria de indicar aos meus amigos, principalmente, aos professores de História.
Um deles é do blog do prof. Eric, prof. de História. Em seu blog, além de divulgar as atividades que realiza na SI e em sua escola, dá várias informações sobre informática educativa, como: dicas e tutorias do uso de ferramentas pedagógicas e, para os professores de História, há muitas ideias, atividades, vídeos, jogos, mapas e sites interativos.
Aliás, foi através do blog dele que conheci outro ambiente muito legal  para professores de História, é o blog de História Digital, do prof. Michel. Em seu blog, ele dá muitas indicações de filmes e games que tratam sobre temas históricos ou tem como pano de fundo contexto histórico, além disso, há muitas ideias de atividades e projetos que podem ser adaptadas e realizadas pelos professores.

Vale a pena conferir!
Blog do prof. Michel: História digital

2 comentários:

Contato Venda Cursos disse...

Olá, estou visitando seu blog pela primeira vez e percebi que têm bastante publicidade e conteúdo a educação. A primeira vista, me parece que o perfil do seu leitor se encaixa, neste produto.
O que acharia de ganhar o equivalente a muitos cliques, com apenas um clique, vendendo cursos, de altíssima qualidade, baratos (á partir de R$ 20,00)e com certificado?
Estou tendo uma experiência muito positiva, fazendo isso, caso tenha interesse, ela está narrada (com comprovação) no meu site: : http://vendacursosonline.blogspot.com/
Att.
Bruno

Anônimo disse...

Obrigado professora por divulgar nosso blog, o seu também é show, vou linká-la com o meu. Eric.