segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto "Motivar para mudar": O velho da horta

O projeto "Motivar para mudar" é formado pelo grupo de teatro, grupo de canto e grupo de dança. O projeto surgiu em há cinco anos, quando eu  ministrava aulas de Literatura. Em das aulas propus aos alunos a leitura da obra O juiz de paz na roça, de Martins Pena e fizessem a encenação. A partir daí, o projeto ganhou corpo e juntamente com o prof. Milton Faro, coordenador do grupo de canto, organizamos com os alunos a 1ª apresentação do projeto com teatro e canto a partir da música de Chico Buarque "Meu guri". De lá pra cá o projeto já fez várias apresentações, inclusive no Shopping Castanheira, na época do Natal.
O grupo de teatro, coordenado por mim, já apresentou: O velho da horta, O juiz de paz na roça, O mistério do sumiço de Feiurinha, Auto da Índia, Quem tem farelos, Seu nome será Jesus, O natal das estrelas, Meu guri A matinta do Acampamento, A lenda do Boto, A lenda do Tamba-tajá e Auto da Compadecida. 
Neste ano, na XIII Feira Cultural da Escola José Edmundo Queiroz, o grupo encenou mais uma vez O velho da horta por ainda ser leitura obrigatória do processo seletivo da Uepa e Ufpa.

Nenhum comentário: