segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Canção para cidade de Belém

A cidade de Belém

Minha cidade de Belém
Que tem a sua cultura
As pessoas que a visitam
Não querem mais sair de lá.

O Museu tem sua história
As frutas têm sua gostosura
Os rios sua beleza
E a gastronomia a melhor do mundo.

Belém, capital das mangueiras,
mais prazer eu tenho lá
Minha cidade de Belém
Tem a melhor cultura.

Minha terra tem riquezas
Que não encontro em outro lugar
Belém, capital das mangueiras,
Mais prazer eu tenho lá
Minha cidade de Belém
Tem a melhor cultura.

Não permita Deus que eu me esqueça
Desse lugar tão bonito como lá
Sem que eu desfrute da gastronomia
Que não encontro em outro lugar
Sem aviste as mangueiras
Mais belas desse lugar.
                  (Érika Santana)

No Pará se encontra
Em Belém há que tem
As mangueiras carregadas
Bate o vento vai-e-vem.

Minha cidade é Belém
Encanta todos que aqui vem
O açaí, tacacá, vatapá
Quem saboreia sempre quer voltar.

Grande baía do Guajará
Encanta todos que passam por lá
Pela manhã o sol a raiar
Tão belo quanto o mar.
                         (Adriana Costa)

Os encantos de Belém

Minha terra tem mangueiras
Onde voam os passarinhos
Os pássaros são muitos
Que vivem em seus ninhos.

Nossos rios têm mais barcos
Nossas árvores tem mais frutas
Nossas frutas mais sabores
Nossa casa mais amores.

Tem vários tipos de comida
Tacacá, vatapá e batata cozida
Há como é bom viver aqui.

Vou visitar o Ver-o- Peso
Lá tem açaí com farinha
A maior feira da América Latina

Com muitas paisagens deslumbrantes
Que encantam todos os visitantes.
       (Alexandre da Silva de Jesus)

Minha cidade

Minha cidade tem mangueiras
Onde canta o sabiá;
Os botos que aqui nadam,
Não tem em outro lugar.

Nosso céu tem mais aves,
Nossas ruas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Minha terra tem chuvinha à tarde,
A qual eu não encontro cá;
Minha tem mangueiras,
Onde canta o sabiá.

Que Deus não me deixe morrer
Sem que eu volte para lá
Sem desfrutar da chuvinha à tarde
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as mangueiras,
Onde canta o sabiá.
        (Amanda Belchior)

Grande Belém do Pará

Minha cidade tem mangueiras,
Onde canta o bem-te-vi,
Sua penugem amarelada
Representa a riqueza que temos aqui.

Grade Belém do Pará,
400 anos a completar,
Cidade de gente guerreira
Que está cedo a madrugar.

Cidade amada, com os melhores
Pontos turísticos do Pará,
Forte do Castelo, conhecido
Como o mais popular,
Criado para a defesa de nossa Amazônia.

E o grande Ver-o-Peso,
Muitas variedades encontramos por lá,
Uma delas é o jambu,
Ingrediente de nosso delicioso tacacá.

Minha cidade tem mangueiras,
Onde canta o bem-te-vi,
canto maravilhoso que
Só ouvimos por aqui.
         (Rayane da Silva)

Nenhum comentário: